Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Incentivo

Prefeitura de Ipiaú realiza 1ª oitiva da Lei Paulo Gustavo que beneficiará artistas do município

Debate foi para buscar alinhamento entre gestão e fazedores de cultura

06/04/2023 às 20h22 Atualizada em 06/04/2023 às 20h27

Aconteceu na noite desta quinta-feira, 06, no colégio Celestina Bittencourt, um encontro superprodutivo onde artistas locais se reuniram com a equipe da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo para discutir a Lei Paulo Gustavo. O objetivo da reunião foi planejar de forma eficiente o plano de trabalho e preparação dos editais para esta Lei, garantindo um incentivo adequado na execução dos projetos culturais em Ipiaú.

Durante o encontro, houve uma rica troca de informações e opiniões entre os participantes, o que acabou se mostrando essencial para a construção do plano de trabalho e preparação dos editais. A prefeitura de Ipiaú demonstra seu empenho em investir na cultura da cidade, fortalecendo e impulsionando o trabalho dos artistas locais.

A Lei Paulo Gustavo visa estabelecer um conjunto de medidas emergenciais de apoio financeiro para artistas e estabelecimentos culturais, além de incentivar a concessão de crédito e linhas de financiamento para o setor cultural.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú