Quinta, 09 de Maio de 2024

Desenvolvimento Urbano Infraestrutura

Comunidade de Córrego de Pedras celebra instalação de iluminação no campo de futebol

oito postes foram instalados para suportarem 24 refletores potentes

14/07/2023 às 10h14 Atualizada em 18/07/2023 às 03h09

A comunidade do distrito de Córrego de Pedras, em especial os desportistas locais, estão comemorando a instalação da iluminação do Campo de Futebol João Caricchio, viabilizada pela Prefeitura Municipal de Ipiaú, através de uma ação conjunta das secretarias de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer e de Desenvolvimento Urbano. A realização, com recursos próprios do município, atende a uma recomendação especial da prefeita Maria das Graças que vem dando significativos incentivos à prática esportiva nas diversas regiões de Ipiaú.

Nos oito postes duplo T, com cruzetas, implantados no espaço, foram instalados 24 refletores de led de 400w, o que implica em excelente potência de iluminação. Também foi instalado o sistema de energia elétrica nos vestiários requalificados dessa área futebolística. A expectativa agora é no sentido da ligação da rede por parte da Coelba, fato que poderá acontecer brevemente.

A instalação dos refletores no Campo João Caricchio coincide com o bom momento em que se encontra o time do Vasco de Córrego de Pedras na Copa das Comunidades. A equipe está entre os quatro semifinalistas da competição. O ex-vereador e atual Diretor de Planejamento do distrito, José Carlos Bispo dos Santos (Carlinhos) disse que com essa realização a prefeita Maria das Graças realiza um antigo sonho dos futebolistas de Córrego.
“Muitos dos atletas trabalham na zona rural e sendo assim não vinham dispondo de tempo para os treinamentos que antecedem as competições. Agora eles poderão fazer isso durante a noite quando também ocorrerão jogos. Ficamos muito gratos à Maria por ter atendido à nossa reivindicação e assim inaugurado uma nova fase na história do futebol de Córrego de Pedras, valorizando uma área esportiva que existe há mais de 50 anos”, comentou Carlinhos.

Givaldo Nascimento, Diretor de Esportes do Município, ressalta o apoio que a prefeita Maria das Graças tem dado ao esporte em Ipiaú. “Trazendo novas praças Esportivas e reformulando as já existentes, incentivando campeonatos e à nossa seleção no Intermunicipal, ela tem feito a diferença. A iluminação do campo de Córrego de Pedras é um dos grandes feitos dessa Gestão que tem transformado Ipiaú de forma bem positiva. Os desportistas estão maravilhados com tais ações”, concluiu Givaldo.

Texto: José Américo Castro / Decom Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Janaína Castro / Decom Prefeitura de Ipiaú