Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Atualização

Prefeitura reabre cadastramento dos agentes culturais de Ipiaú

Cadastrados poderão se habilitar a concorrer aos editais das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc

26/07/2023 às 09h39 Atualizada em 26/07/2023 às 10h18
Prefeitura reabre cadastramento dos agentes culturais de Ipiaú

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Ipiaú, através da Diretoria de Cultura, reabriu as inscrições para o cadastramento de artistas e espaços culturais do município. Aqueles que forem devidamente cadastrados poderão se habilitar a concorrer aos editais das leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc. A inscrição ocorrerá de modo online. Clique aqui para acessar o formulário para trabalhadores da cultura, e aqui para acessar o formulário dos espaços culturais. A entrega da documentação para validar o cadastramento será de forma presencial na sede da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo situada no segundo andar do prédio-sede da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Ângelo Jaqueira, 1 – Centro.

Os que já estão cadastrados ficam dispensados do procedimento, a não ser que haja alguma atualização em seus endereços. Os demais, com residência e domicilio em Ipiaú, podem efetuar as inscrições. No ato da inscrição o agente cultural deverá apresentar Registro Geral (RG), CPF e comprovante de residência. Caso o candidato não tenha comprovante de residência em seu nome, mas resida com os pais, terá direito à inscrição. Nos casos de morarem em imóveis alugados, é necessário apresentar o contrato do aluguel.

O cadastro ajuda com informações para Sistema Municipal de Indicadores Culturais de Ipiaú. Ele permitirá que a cidade colete propostas de como os mecanismos de financiamento devem estar estruturados, as divisões de categorias e valores, além de demais itens para a construção dos editais, chamamentos públicos ou outras formas de seleção pública. As leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc dispõe sobre ações emergenciais para a cultura adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da Covid-19. As ações executadas por meio da regulamentação serão realizadas em consonância com o Sistema Nacional de Cultura, organizado em regime de colaboração, de forma descentralizada e participativa.

José Américo / Decom Prefeitura de Ipiaú