Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social CREAS

Grupo de venezuelanos recebe apoio da equipe do Social de Ipiaú para seguir viagem

22 venezuelanos tiveram viagem garantida à Itapetinga

14/09/2023 às 11h54

Quem passou pelo centro da cidade de Ipiaú ontem (13) deve ter percebido um grupo de venezuelanos que estava pedindo ajuda aos transeuntes para seguir viagem. Prontamente a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) atendeu os 22 venezuelanos, e apuraram que eles vieram de Santo Antônio de Jesus com a missão de chegarem à Itapetinga, com o objetivo de conhecerem mais a região do Sul da Bahia para terem uma nova moradia e melhores condições de vida. A equipe garantiu a viagem de ônibus, alimentação e atendimento psicossocial para todos eles, além de orientá-los com informações da região e da cultura brasileira.

Prefeitura de Ipiaú / Departamento de Comunicação

foto: Janaína Castro