Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social Social

Prefeitura de Ipiaú anuncia Mutirão do Direito do Idoso para a próxima quarta-feira

Saiba os serviços oferecidos e documentos necessários

06/10/2023 às 11h12

Em celebração ao mês de outubro, que marca o Dia do Idoso, a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social, anuncia o Mutirão do Direito do Idoso. Este evento, que busca promover o bem-estar e garantir os direitos dos idosos da comunidade, será realizado no dia 11 de outubro, quarta-feira, das 7h às 12h, no prédio da Secretaria.

O Mutirão do Direito do Idoso contará com uma gama de serviços essenciais, incluindo a atualização do Cadastro Único para Programas Sociais (Cadúnico), a Atualização e Inserção da carteirinha do idoso, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC), além de oferecer informações valiosas sobre autocuidado e os direitos específicos dos idosos.

Para participar deste evento importante para este público, é fundamental que os idosos da comunidade estejam munidos com os documentos necessários: RG, CPF e comprovantes de residência ou contas de luz atualizadas.

A secretária do Social, Rebeca Câncio, ressalta que o Mutirão do Direito do Idoso é uma oportunidade única para os cidadãos idosos de Ipiaú obterem assistência e informações essenciais para uma vida saudável e para garantir seus direitos. “Convidamos todos os idosos do município a participarem deste evento enriquecedor e a celebrarem o mês dedicado a eles”, concluiu.

Texto e foto: Michel Querino / Decom Prefeitura Ipiaú