Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social Social

Ipiaú: Cadastro desatualizado por 5 anos no cadÚnico pode levar ao cancelamento de benefícios sociais; consulte a lista agora!

se não houver atualização, essas contas podem ser canceladas no mês de novembro

10/10/2023 às 09h47 Atualizada em 10/10/2023 às 10h01
foto: Michel Querino

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria da Assistência Social, faz um importante alerta aos cidadãos que estão cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico) e que não realizaram a atualização de seus dados nos últimos 5 anos. Esta ação é essencial para evitar o cancelamento de benefícios sociais, incluindo o Bolsa Família, concedidos pelo governo federal, no mês de novembro.

O CadÚnico é uma ferramenta fundamental para a identificação e seleção de famílias em situação de vulnerabilidade, permitindo o acesso a diversos programas sociais, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros. Manter as informações atualizadas é uma responsabilidade importante para garantir que as famílias continuem a receber esses benefícios.

A fim de evitar o cancelamento de benefícios e garantir que as famílias continuem recebendo o suporte necessário, a Prefeitura de Ipiaú solicita que todas as pessoas que se enquadram nessa situação realizem a atualização de seus cadastros até o dia 30 de novembro de 2023, no prédio da Secretaria da Assistência Social, localizado na Rua Jaldo Reis, 10, Centro, Ipiaú. É importante levar consigo os documentos pessoais, comprovante de endereço e qualquer documentação que comprove a atual situação da família. A lista de pessoas cadastradas no CadÚnico de Ipiaú que precisam realizar a atualização está disponível por meio deste link.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú