Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social Social

Mutirão do Direito do Idoso promovido pela Prefeitura de Ipiaú ofereceu diversos serviços nesta semana

.

13/10/2023 às 08h36

Na manhã da última quarta-feira,11, o prédio do Desenvolvimento Social de Ipiaú foi palco de um evento essencial para a comunidade local: O Mutirão do Direito do Idoso. O evento reuniu diversas pessoas do público-alvo da cidade para desfrutar de diversos serviços, proporcionando um dia repleto de atenção e cuidados para a terceira idade.

Entre os serviços oferecidos, destacaram-se a atualização da carteirinha do idoso, atendimento de saúde voltado ao autocuidado e informações fundamentais sobre os direitos dos idosos, visando o fortalecimento e a efetivação desses direitos. Além disso, houve atendimento jurídico para esclarecimento de dúvidas relacionadas à pensão alimentícia e, principalmente, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC). A equipe responsável pelo evento contou com profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e técnicos especializados.

A União dos Núcleos de Educação de Idosos (UNEI) também marcou presença, com o grupo da terceira idade da UNEB, que participou do evento e desfrutou de um aulão de capoterapia especialmente preparado para os idosos. A área da saúde não ficou de fora, com a presença da equipe de enfermagem e uma massoterapeuta, que prestou atendimento aos idosos, contribuindo para uma experiência mais completa.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ipiaú, que administrou o cartão do idoso, garantindo um atendimento eficaz a todos os presentes. O Mutirão do Direito do Idoso representa um importante passo para a promoção e proteção dos direitos dos idosos em Ipiaú. “A iniciativa visa proporcionar não apenas atendimentos práticos, mas também momentos de integração e lazer, fortalecendo os laços com a comunidade local”, ressalta a secretária da Assistência Social, Rebeca Câncio.

Prefeitura de Ipiaú / Departamento de Comunicação

Fotos: Maicon Alves