Quinta, 09 de Maio de 2024

Infraestrutura Avanços

Ipiaú avança com obras públicas de infraestrutura e creches com o envolvimento da Prefeitura

Diversas obras com parcerias dos Governos Estadual e Federal

14/11/2023 às 16h04 Atualizada em 14/11/2023 às 16h27

A administração municipal de Ipiaú tem se destacado nos últimos anos pelo comprometimento em promover melhorias significativas na infraestrutura e na educação. Diversas obras estão em andamento ou já foram concluídas, buscando atender às demandas da população e impulsionar o desenvolvimento local.

Uma das prioridades da gestão municipal é a educação, e nesse sentido, a construção de creches tem sido uma meta importante. No bairro ACM, está em andamento a construção de uma creche com seis salas, com capacidade para atender 180 crianças em período integral. Essa obra é resultado de um convênio estabelecido com o governo do Estado, demonstrando a parceria entre os diferentes níveis de governo para a melhoria da educação infantil na cidade.

Obra da creche ACM | foto: Janaína Castro

Além disso, no bairro Irmã Dulce, está sendo construída uma creche com cinco salas, voltada para atender 160 crianças em período integral. Assim como no caso anterior, essa iniciativa também conta com o apoio do governo estadual por meio de convênio.

Construção da creche no bairro Irmã Dulce segue a todo vapor | foto: Janaína Castro

Outra importante obra na área educacional é a creche no bairro Euclides Neto, com capacidade para 380 crianças em período integral. Esta obra é realizada em parceria com o governo federal, evidenciando a cooperação entre os entes federativos para garantir o acesso à educação infantil de qualidade para a comunidade.

uma das áreas internas da creche do bairro Euclides Neto | foto: Janaína Castro

Além das melhorias na educação, a prefeitura tem investido na revitalização de espaços públicos. A Praça 2 de Dezembro é um exemplo, onde está em andamento uma obra em parceria com a Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia). O projeto inclui a instalação de refletores, construção de quadra poliesportiva e piso intertravado, visando oferecer um ambiente mais adequado e atrativo para os moradores locais.

Área de exercícios da praça 2 de Dezembro | foto: Janaína Castro

Outro espaço público que recebe atenção é a Praça do Zorro, localizada no bairro Nova Conquista. A revitalização deste espaço está sendo realizada com recursos próprios da prefeitura, visando criar um ambiente mais agradável e funcional para a comunidade.

Homens trabalhando na construção da praça do Zorro | foto: Janaína Castro

Além das praças, a construção de uma quadra no bairro Constância, denominada Quadra Pastor Paulo, é uma iniciativa que conta com um convênio com a federação. Esta obra busca oferecer melhores condições para a prática esportiva e o lazer dos moradores da região.

Quadra será de muita importância para estudantes e demais cidadãos ipiauenses | foto: Janaína Castro

Diante dessas realizações, a prefeita Maria das Graças destacou a importância do apoio dos governos estadual e federal para a concretização dessas obras em benefício do município. Em sua fala, reforçou o compromisso de continuar buscando parcerias e investimentos para seguir promovendo melhorias na infraestrutura e na educação de Ipiaú, visando o bem-estar e o desenvolvimento de toda a população. 'Já tivemos ótimos resultados em Ipiaú com relação ao desenvolvimento em diferentes aspectos, como a infraestrutura e educação, e a nossa meta é seguir trabalhando em equipe com toda dedicação para que a transformação seja abundante para a família ipiauense', reforçou a gestora.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú