Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social Assistência Social

Prefeitura de ipiaú distribui milhares de cestas básicas para inscritos da zona urbana; acompanhe o cronograma mensal

Semana que vem entrega será na zona rural

18/11/2023 às 10h47 Atualizada em 18/11/2023 às 11h12

Na manhã deste sábado, 18 de novembro, a Prefeitura de Ipiaú realizou a distribuição de cestas básicas como parte do programa de assistência social coordenado pela Secretaria do Desenvolvimento e Assistência Social. A ação teve início às 8h da manhã e atendeu aos inscritos da zona urbana do município em 4 pontos diferentes da cidade proporcionando, assim, apoio fundamental às famílias em situação de vulnerabilidade.

Foram entregues mais de três mil cestas básicas para os residentes da zona urbana, contendo itens essenciais como feijão, arroz, farinha, leite, fubá, macarrão, sardinha, café, açúcar e óleo. Esses alimentos visam suprir necessidades básicas e garantir a segurança alimentar dessas famílias.

Seguindo o cronograma estabelecido, a distribuição das cestas básicas para os inscritos da zona rural terá início nesta segunda-feira (20) e se estenderá até a quarta-feira (22). A estimativa é de entregar em torno de quatro mil cestas no mês de novembro entre inscritos e emergenciais.

Rebeca Câncio, Secretária da Assistência Social, destacou a importância dessas ações para as comunidades locais: "Nosso objetivo é amparar aqueles que mais necessitam, garantindo o acesso a alimentos básicos e essenciais. Estamos comprometidos em assegurar que nenhuma família seja deixada desassistida, promovendo a solidariedade e a dignidade para todos os cidadãos de nossa cidade."

O cronograma para a entrega das cestas básicas da zona rural será das 8h às 12h nos seguintes dias:

20 de novembro - BR 330; Corcovado; Ribeirão do Félix; Sapucaia; Bois e Água Vermelha.

21 de novembro - Gulosinho; Braço Pequeno; Tororó; Cajueiro; Tinguir

22 de novembro - Bom Sem Farinha; Buri; Passa Com Jeito; Fazenda do Povo; Córrego de Pedras.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Maicon Alves