Quinta, 09 de Maio de 2024

Desenvolvimento Econômico Desenv. Econômico

Workshop em Ipiaú capacita empreendedores e profissionais do comércio para as vendas de Black Friday e Natal

Ação foi promovida pela Prefeitura, SEBRA, ACEI e CDL de Ipiaú

22/11/2023 às 11h11

No dia 21 de novembro, às 19h, a Plenária da Câmara de Vereadores de Ipiaú foi palco de um evento de grande importância para o comércio local: o workshop "Gatilhos Mentais, Pontos-Chaves de Vendas e Atendimento ao Cliente". Organizado pela Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Serviço de Apoio às Pequenas Empresas (SEBRAE), a Associação Comercial e Empresarial de Ipiaú (ACEI) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipiaú (CDL), o workshop visou capacitar empreendedores, vendedores e profissionais do setor para o período das vendas natalinas.

O evento contou com a presença e expertise da renomada palestrante Carolina Santos. Com um extenso currículo, a palestrante é auditora e facilitadora da Russell Bedford, empresa multinacional de consultoria empresarial. Além disso, é mediadora do Museu de Arte da Bahia-MAM, professora convidada da Universidade Mackenzie e possui especializações em Políticas Públicas, Gestão da Comunicação Integrada, Empreendedorismo e Gestão pela PUC-SP. Com mais de 15 anos de experiência, atua como instrutora de marketing na Fundo Preto Digital, trabalhando na interlocução com empresas de diferentes portes em todo o Brasil, desenvolvendo e ministrando treinamentos e projetos nas áreas de educação empreendedora e gestão empresarial.

Durante o workshop, os participantes tiveram acesso a conhecimentos fundamentais sobre a aplicação de gatilhos mentais no processo de venda, identificação de pontos-chave para otimização do atendimento ao cliente e exploração de estratégias eficazes para impulsionar as vendas neste período crucial para o comércio local.

Essa iniciativa estratégica surge em um momento oportuno, considerando a proximidade das festividades de final de ano, quando as vendas costumam atingir picos significativos. Capacitar os profissionais do comércio com ferramentas e insights para melhorar suas estratégias de vendas e atendimento é um diferencial para impulsionar não apenas os resultados individuais, mas também a economia da região como um todo.

A Prefeita Maria das Graças ressalta a importância de uma ação como esta: “O workshop se destaca como um evento enriquecedor e estratégico para fortalecer o comércio local, fornecendo às empresas e profissionais as habilidades necessárias para se destacarem em um período tão relevante para o setor”.

texto e fotos: Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú