Quinta, 02 de Maio de 2024

Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Esporte

Quadra poliesportiva da Escola Pastor Paulo torna realidade antigo sonho da comunidade
Área total coberta é de 980 m², tem arquibancada mais vestiário femininos e masculinos

.

01/12/2023 às 15h16

Foi inaugurada ontem (29), num dia histórico para a Escola Pastor Paulo, a quadra coberta padrão FNDE. A Quadra Poliesportiva está localizada na Rua Jardim Alvorada e foi projetada para atender à crescente demanda por espaços destinados à prática esportiva na Escola Pastor Paulo, oferecendo uma área total coberta de 980,40 m².

O ambiente compreende vestiários feminino e masculino e uma quadra com dimensões de 17m x 30m, acompanhada por arquibancadas em ambos os lados.

Além disso, a instalação conta com uma área de convivência e circulação que permite uma experiência completa durante a apreciação dos jogos.  Junto ao FNDE, foram captados R$ 490 mil para construção da quadra.

Segundo a secretária Erlândia Souza, da pasta da Educação, destaca-se a cobertura metálica, projetada com a inclinação adequada, proporcionando proteção tanto para os jogadores quanto para os espectadores, protegendo do sol e da chuva.
“É o nosso compromisso, garantir um ambiente seguro e confortável para a prática esportiva”,  ressalta a prefeita Maria das Graças, informando ainda que 240 alunos serão beneficiados com a nova área esportiva, prometida pelo seu antecessor, desde 2013, mas jamais realizada.

Quatro modalidades esportivas podem ser praticadas na nova quadra: Handebol, basquete, futsal e voleibol.

DECOM/ PMI