Saúde Saúde

.

08/12/2023 às 15h45
Primeira Audiência Pública destaca Saúde Pública e Proteção Animal em Ipiaú

No dia 8 de dezembro de 2023, às 9h00, o Complexo de Saúde Adilson Duarte, em Ipiaú, foi palco da 1ª Audiência Pública voltada para abordar temas cruciais: Saúde Pública e Proteção Animal. O evento reuniu autoridades locais, profissionais da saúde, ativistas e membros da comunidade interessados em debater questões relevantes para a região.

Durante a audiência, diversas pautas foram discutidas, incluindo estratégias para melhorar o sistema de saúde, aprimorar o acesso a serviços médicos e fortalecer políticas públicas que visem o bem-estar animal na comunidade.

Representantes governamentais compartilharam insights sobre iniciativas em andamento e planos futuros para aprimorar a qualidade dos serviços de saúde pública na região, destacando investimentos em infraestrutura, recursos humanos e ampliação de programas preventivos.

Por outro lado, defensores dos direitos dos animais apresentaram propostas para aprimorar a legislação local, promover campanhas de conscientização e criar estratégias eficazes para o cuidado, controle populacional e proteção dos animais.

A audiência proporcionou um espaço de diálogo fundamental, onde ideias foram trocadas, preocupações foram levantadas e propostas foram apresentadas para beneficiar tanto a saúde da população quanto o bem-estar animal na região de Ipiaú.

Participou da audiência, a Secretária de Saúde Laryssa Dias, o vereador Beto Costa, a médica veterinária Vanessa Fonseca, o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Vaz, a radialista Neide Pereira defensora dos animais de Ipiaú, Ananias representante do Conselho Municipal de Meio Ambiente, Dra Gal Presidente da Comissão de Proteção Animal da OAB de Ipiaú, e Aline Barreto representante dos veterinários de Ipiaú.

Decom/Prefeitura de Ipiaú
Fotos: Janaína Castro