Saúde Saúde

Ipiaú: Distrito de Córrego de Pedras se beneficia com a Feira de Saúde promovida pela Prefeitura

Foram oferecidos uma gama de serviços médicos e de saúde para a população local

15/12/2023 às 11h34

No distrito de Córrego de Pedras, a Feira 'Saúde na Comunidade' foi um sucesso, oferecendo uma gama de serviços médicos e de saúde para a população local. Coordenada pela Unidade de Saúde da Família Pedro Costa em conjunto com a Secretaria de Saúde de Ipiaú, a iniciativa realizada na quinta-feira, 14, proporcionou um dia dedicado ao bem-estar e à prevenção de doenças.

A Secretária de Saúde, Laryssa Dias, enfatizou a importância dessas ações comunitárias, afirmando: "Estamos comprometidos em levar atendimento de qualidade aos moradores de todas as localidades. A Feira 'Saúde na Comunidade' em Córrego de Pedras foi apenas o começo. Queremos garantir que todos tenham acesso a serviços fundamentais de saúde."

Durante o evento, foram disponibilizados diversos serviços, incluindo aferição de pressão, verificação de glicemia, testes rápidos para HIV, orientações sobre doenças como dengue e esquistossomose, atendimento médico, avaliação odontológica, ultrassonografia, consulta com nutricionista, coleta de exames preventivos, palestras informativas e até sessões de massagem relaxante e avaliação com fisioterapeuta.

Laryssa também anunciou que a feira será levada a outras localidades, visando alcançar mais pessoas e oferecer cuidados preventivos e orientações sobre saúde em diferentes áreas de Ipiaú. "Estamos planejando realizar essas ações em diversos pontos do município, sempre com o objetivo de promover a saúde, prevenir doenças e oferecer cuidados essenciais à nossa comunidade", ressaltou.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

fotos: Janaína Castro