Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social Social

Natal mais saboroso: Prefeitura de Ipiaú distribui cestas básicas com 'chester' para cadastrados do Social

.

16/12/2023 às 21h35 Atualizada em 16/12/2023 às 21h47

A Prefeitura de Ipiaú distribuiu na manhã e tarde desse sábado, 16, cestas natalinas para os cadastrados da Secretaria da Assistência e Desenvolvimento Social. A ação ocorreu no estádio Pedro Caetano e beneficiou diversas famílias do munícipio.

Nas cestas, garantidas com recursos próprios da gestão municipal, contou os alimentos essenciais presentes na cesta básica e o frango conhecido como "chester", seguindo o modelo adotado no ano anterior. A ação visou proporcionar um Natal mais digno e acolhedor para aqueles em situação de vulnerabilidade.

A secretária da pasta, Rebeca Câncio, expressou sua satisfação com o sucesso do evento e a importância de garantir esse suporte às famílias necessitadas. "É gratificante ver a comunidade unida para proporcionar um natal mais digno às famílias cadastradas. Neste momento, nossa prioridade é garantir o bem-estar daqueles que mais precisam", destacou Rebeca.

A prefeita Maria das Graças também enfatizou a relevância dessa ação solidária para a cidade. Em sua fala, ela ressaltou o compromisso da gestão municipal em promover ações que visem a inclusão social e o apoio aos cidadãos em vulnerabilidade. "Estamos empenhados em proporcionar assistência e dignidade às famílias ipiauenses, especialmente nesta época festiva. A distribuição das cestas natalinas e do chester reforça nosso compromisso com o cuidado e o amparo aos munícipes", afirmou a prefeita.

Fotos: Decom Prefeitura de Ipiaú