Quarta, 08 de Maio de 2024

Desenvolvimento Social Atualização

Evite bloqueios: Prefeitura de Ipiaú realizará mutirão para atualização do CadÚnico; saiba a programação

Ação começa a partir desta segunda, 15.

12/01/2024 às 10h11

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria da Assistência Social, anuncia um importante mutirão de atendimentos para atualização do Cadastro Único (CadÚnico), a partir da próxima segunda-feira, 15 de janeiro. A iniciativa visa evitar bloqueios nos benefícios sociais concedidos pelo governo federal a partir do próximo mês de fevereiro.

O mutirão acontecerá de segunda a sexta-feira, no prédio da Secretaria da Assistência Social, localizado na Jaldo Reis, 10, Centro, com início às 08:00 horas.

A organização do atendimento será realizada de acordo com as iniciais dos nomes, distribuídas ao longo da semana:

• 15 de janeiro: A, B, C, D
  • 16 de janeiro: E, F, G, H, I
  • 17 de janeiro: J, K, L, M
  • 18 de janeiro: N, O, P, Q, R
  • 19 de janeiro: S, T, U, V, W, X, Y, Z

Para garantir uma atualização eficiente, é essencial que os beneficiários estejam munidos dos seguintes documentos:

• RG e CPF
  • Comprovante de luz
  • Carteira de trabalho
  • Título de eleitor
  • Declaração escolar dos filhos
  • Documentos de todos os membros do cadastro

A atualização do CadÚnico é obrigatória para todos os beneficiários de programas sociais do governo federal, incluindo o Bolsa Família, o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Tarifa Social de Energia Elétrica.

A falta de atualização pode resultar no bloqueio do benefício e, em casos mais graves, até mesmo na exclusão do cadastro. "Portanto, é de extrema importância que as famílias que recebem benefícios sociais compareçam ao mutirão o quanto antes para garantir a regularidade de seus cadastros e a continuidade dos auxílios", ressalta a secretária da pasta, Rebeca Câncio.

A gestão municipal reforça seu compromisso em prestar um atendimento ágil e eficiente durante o mutirão, buscando assegurar que todos os beneficiários tenham a oportunidade de realizar a atualização do CadÚnico de forma tranquila e organizada.

Decom / Prefeitura de Ipiaú

foto: Michel Querino