Quinta, 09 de Maio de 2024

Parcialmente nublado

Saúde Ação da Saúde

Prefeitura de Ipiaú promove feira de saúde nesta quarta-feira; saiba programação e os serviços ofertados

Evento tem alusão ao Janeiro Branco e Roxo

30/01/2024 às 09h34

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da secretaria de saúde convida toda a população para participar da Feira de Saúde em comemoração ao Janeiro Branco e Janeiro Roxo. O evento será realizado no dia 31 de janeiro, na Praça Rui Barbosa, das 9h às 13h.

Com o tema "Janeiro Branco: Saúde Mental Enquanto há Tempo" e "Janeiro Roxo Hanseníase: Conhecer, Tratar e Acolher", a feira tem como objetivo conscientizar a comunidade sobre a importância da saúde mental e disseminar informações cruciais sobre a hanseníase. Os participantes são incentivados a levar o Cartão do SUS, identidade e comprovante de residência para garantir um atendimento mais eficiente e personalizado.

Serviços Ofertados:

• Vacinação

• Aferição de pressão arterial e glicemia

• Equipe endemias: combate às arboviroses

• Testes rápidos com orientação

• Planejamento familiar

• Orientação em saúde bucal

• Stand com orientação sobre a hanseníase

• Ventosaterapia

• Palestra sobre saúde mental

• Orientações do setor de regulação

• Massoterapia

• Orientação nutricional

Além disso, a programação inclui atividades culturais e de entretenimento, como apresentações de voz e violão, bem como uma coreografia de dança das alunas da academia de saúde.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Parcialmente nublado