Quinta, 09 de Maio de 2024

Parcialmente nublado

Saúde Saúde

Prefeitura de Ipiaú ofertou mais de 12 serviços na feira de saúde em alusão ao Janeiro Branco Roxo

Foi uma oportunidade de cuidar da saúde de forma integral, abordando aspectos físicos e emocionais

31/01/2024 às 17h38 Atualizada em 31/01/2024 às 17h46

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro, a Prefeitura de Ipiaú promoveu uma Feira de Saúde na Praça Rui Barbosa, das 9h às 13h, por meio da Secretaria de Saúde. O evento, dedicado ao Janeiro Branco e Janeiro Roxo, teve como objetivo conscientizar a população sobre a relevância da saúde mental e disseminar informações cruciais sobre a hanseníase.

Sob os temas "Janeiro Branco: Saúde Mental Enquanto há Tempo" e "Janeiro Roxo Hanseníase: Conhecer, Tratar e Acolher", a feira proporcionou mais de 12 serviços, abrangendo vacinação, aferição de pressão arterial, testes rápidos, orientação sobre hanseníase, ventosaterapia, massoterapia, entre outros. Além dos serviços de saúde, a programação incluiu atividades culturais e de entretenimento, como apresentações de voz e violão com Gil Adrian, e coreografias de dança apresentadas pelas alunas da academia de saúde.

A secretária de Saúde, Laryssa Dias, enfatizou a importância da iniciativa, declarando: "Realizamos mais uma feira de saúde para proporcionar à comunidade de Ipiaú a oportunidade de cuidar da saúde de forma integral, abordando tanto os aspectos físicos quanto emocionais. Continuaremos realizando eventos como este em outros pontos do município."

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Fotos: Maicon Alves