Quinta, 09 de Maio de 2024

Desenvolvimento Urbano Desenvolvimento Urba

Prefeitura de Ipiaú realiza melhorias na iluminação pública da estrada de acesso ao CETEP

13 novos braços instalados com luminárias potentes de 60 watts

01/02/2024 às 16h04

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano, por meio de seu setor de iluminação pública, tem se dedicado à melhoria constante da qualidade de vida dos moradores, investindo em serviços de reposição e expansão da rede de iluminação em pontos estratégicos do município. Nesta semana, um importante passo foi dado com a instalação de 13 novos braços com luminárias potentes de 60 watts cada na via principal de acesso ao Centro Territorial de Educação Profissional (CETEP).

“O investimento representa um avanço significativo na infraestrutura da região, promovendo mais segurança e conforto para os transeuntes que utilizam a via, principalmente no período noturno. As novas luminárias proporcionarão uma iluminação mais eficiente, contribuindo para a prevenção de incidentes e reforçando a sensação de segurança dos moradores e visitantes”, disse o secretário da pasta, Henrique Romano.

Além da iniciativa voltada à iluminação pública, a gestão municipal de Ipiaú está empenhada em melhorar a infraestrutura da localidade. A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA-BA) está coordenando o projeto de asfaltamento da via, em parceria com a prefeitura, visando a melhoria das condições de tráfego nesse trajeto.

A prefeita Maria das Graças destaca a importância dessas ações para o desenvolvimento sustentável da cidade. "Estamos comprometidos em proporcionar uma cidade mais iluminada, segura e com infraestrutura adequada. A instalação dessas luminárias na estrada do CETEP é mais um passo em direção ao bem-estar da nossa comunidade", afirmou a gestora.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

fotos: Janaína Castro