Sábado, 27 de Abril de 2024

Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Cultura

Prefeitura de Ipiaú promove nesta sexta e sábado a 1ª Virada Cultural da cidade em comemoração aos 90 anos

O evento promete reunir uma gama diversificada de artistas na praça Ruy Barbosa

21/03/2024 às 11h28 Atualizada em 21/03/2024 às 11h34

A cidade de Ipiaú se prepara para um evento cultural sem precedentes, marcando sua história com a realização da 1ª Virada Cultural, uma iniciativa fruto do chamamento público "Virada Cultural 90 anos de Ipiaú", com recursos provenientes da Lei Paulo Gustavo.

O evento promete reunir uma gama diversificada de artistas, abrangendo diversas linguagens artísticas, desde artesanato até shows musicais. A Praça Ruy Barbosa será o epicentro desse festival de expressões culturais nos dias 22 e 23 de março de 2024.

No primeiro dia, as atividades terão início às 17h e se estenderão até às 23h, enquanto no sábado, o evento começará mais cedo, às 10h, e seguirá até o mesmo horário. Os participantes terão a oportunidade de desfrutar de exposições de artes plásticas, literatura, oficinas de percussão e pintura cordel, além de uma variedade de shows musicais que prometem animar o público presente.

A realização deste grandioso evento é realizado pelo Ministério da Cultura e apoiado pela Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Diretoria de Cultura da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo. O objetivo principal é promover e fortalecer a cultura e a arte na cidade, proporcionando um espaço de convivência e apreciação das manifestações artísticas locais. Confira a programação aqui.

Michel Querino / Decom Prefeitura Ipiaú

foto: Janaína Castro