Desenvolvimento Urbano Avanços

SDU segue realizando manutenção e limpeza em bueiros da cidade

As mesmas são realizadas gradativamente em todas as localidades.

07/12/2018 às 10h30 Atualizada em 07/12/2018 às 10h48
Por:
Divulgação

Com o objetivo de garantir segurança aos ipiauenses e melhorar o escoamento das águas pluviais, a Prefeitura Municipal de Ipiaú, segue com o trabalho de manutenção nos bueiros da cidade. O serviço, que começou a ser desenvolvido nos primeiros dias de gestão da Prefeita Maria, consiste na limpeza e desobstrução das redes de captação de águas de chuva, que ofereciam riscos à população.

“Seguimos com algumas intervenções que são necessárias, como a manutenção dos bueiros, que é um serviço que realizamos periodicamente. Apesar da queda dos repasses de vários recursos, continuaremos trabalhando com muito planejamento e eficiência para melhorar cada vez mais a nossa cidade”, afirmou a Prefeita Maria das Graças Mendonça.

Além da limpeza destes, está sendo realizando a poda de árvores e roçagem das ruas que estavam mais prejudicadas. As localidades Bairro ACM, Rodoviária, Invasão, Rua Walter Hohllenwerger, Antonio Lourenço, Av. Lauro de Freitas, Rua do Honório (Baixada), Av. Pensilvânia, Irmã Dulce e Rua do Sapo são alguns dos pontos que já receberam as intervenções de limpeza. As mesmas são realizadas gradativamente em todas as localidades.

“Inicialmente, estamos atendendo aos protocolos e aos pontos que necessitavam de uma atenção especial e seguiremos o nosso cronograma para desenvolver esse serviço em todos os bairros. É uma ação que faz parte do trabalho corretivo para o período chuvoso. Contamos com a conscientização de todos, pois os lixos jogados nos bueiros são os responsáveis pelos alagamentos e enxurradas. Com a colaboração dos moradores, os transtornos causados pelas águas serão os menores possíveis”, salientou o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucas de Vavá.