Quinta, 18 de Abril de 2024

Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Cadastro Cultura

Diretoria de Cultura de Ipiaú convoca artistas e espaços culturais para cadastramento de 23/06 a 07/07

O objetivo é definir a política cultural e destinação de recursos caso o Projeto de Lei Federal seja sancionado pelo Presidente

22/06/2020 às 12h02 Atualizada em 25/06/2020 às 08h56

Nessa terça-feira, 23/06, a Diretoria de Cultura de Ipiaú, subordinada a Secretaria de Educação e Cultura lança Cadastro dos trabalhadores  e trabalhadoras da Cultura e espaços culturais com o objetivo de definir a política cultural e a destinação de recursos que poderão vir para o Fundo de Cultura Municipal através do Projeto de Lei nº 1.075/2020 batizada de Lei Aldir Blanc. O Projeto de Lei foi aprovado pelo Congresso Nacional no dia 04/06 e aguarda a sanção do Presidente da República.

Podem se inscrever trabalhadores e trabalhadoras da cultura: artistas, produtores, técnicos, gestores culturais, curadores, oficineiros e professores de escolas de arte.  Espaços culturais que se enquadram na seguinte definição: empresas culturais, organizações da sociedade civil, organizações culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições com ou sem fins lucrativos que sejam dedicadas a realizar atividades artístico culturais.

O cadastramento será realizado de 23/06 a 07/07 pelo link disponível  abaixo e presencialmente na Diretoria de Cultura de segunda a sexta, das 08h às 12h. Além disso, para validar o cadastro é necessário entregar na recepção da prefeitura de 23/06 a 09/07 em envelope lacrado e devidamente identificado, endereçado a Diretoria de Cultura, os seguintes documentos:

Trabalhadores e trabalhadoras da cultura: Cópia de RG, CPF e comprovante de residência de Ipiaú, e autodeclaração da atividade artística como modelo na imagem

Espaços Culturais: Cópia de RG, CPF ou CNPJ (comprovante de inscrição) e de comprovante de residência de Ipiaú (que pode ser pessoal ou da instituição), carta de referência pessoa física ou jurídica e portifólio das atividades desenvolvidas no espaço como modelo na imagem.

Link de cadastro:

Trabalhadores e Trabalhadoras da Cultura –