Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Cadastro de Cultura

Prefeitura de Ipiaú reabre cadastro de trabalhadores da cultura e espaços culturais

O cadastro segue até o dia 30 de setembro

08/09/2021 às 16h31

Considerando a alteração da Lei de nº 14.017, de 29 de junho de 2020 (Lei Aldir Blanc), para estender a prorrogação do auxílio emergencial a trabalhadores e trabalhadoras da cultura e para prorrogar o prazo de utilização de recursos pelos Estados, pelo Distrito Federal e pelos Municípios, a  Prefeitura de Ipiaú, através da Diretoria municipal de Cultura, reabre o cadastro dos trabalhadores da cultura e espaços culturais.

Os interessados deverão fazer as inscrições no site oficial da Prefeitura Municipal de Ipiaú (www.ipiau.ba.gov.br) até 30/09.  Após inscrição no site, pelo google forms (link abaixo), os inscritos deverão validar as referidas inscrições, de forma presencial, até o próximo dia 30, entregando os documentos, em envelope lacrado e devidamente identificado na recepção da prefeitura, endereçado à Diretoria de Cultura, de segunda a sexta-feira,  das  08h  às  12h,  com  toda  documentação  exigida.

Aos  trabalhadores e trabalhadoras da Cultura são exigidos: cópia legível do RG (frente e  verso),  CPF,  comprovante  de  residência,  e  autodeclaração  de  atividade artística. Já os   Espaços Culturais deverão apresentar cópia legível do RG (Frente e verso), CPF ou CNPJ (Comprovante de Inscrição), comprovante de endereço, carta de referência e portfólio das atividades desenvolvidas no espaço.

As inscrições realizadas e homologadas anteriormente poderão fazer inclusão ou alteração de cadastro.

Trabalhadores e trabalhadoras da Cultura são as pessoas que participam da cadeia  produtiva  dos  segmentos  artísticos  e  culturais,  incluindo  artistas, produtores,  técnicos,  gestores  culturais,  curadores,  oficineiros  e  professores de escola de arte e capoeira. Espaços Culturais são aqueles organizados e mantidos por pessoas, organizações  da  sociedade  civil,  empresas  culturais,  organizações  culturais comunitárias, cooperativas com finalidade cultural e instituições com ou sem fins lucrativos que sejam dedicadas a realizar atividades artísticas e culturais.

Cadastro Trabalhadores da Cultura

Cadastro Espaços Culturais