Desenvolvimento Social Auxílio Brasil

Secretaria de Ação Social divulga lista com nomes dos beneficiários

01/02/2022 às 21h08 Atualizada em 01/02/2022 às 22h14
Mais de mil novas famílias são beneficiadas com o Auxílio Brasil em Ipiaú
Confira a lista de beneficiários
Caption

A Prefeitura Municipal de Ipiaú através da Secretaria de Assistência Social informa que 937 novas famílias foram beneficiadas pelo programa Auxílio Brasil em janeiro e em fevereiro mais 186 farão parte do grupo de beneficiários no município. O programa é destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social .

O programa de transferência de renda faz o pagamento através da Caixa Econômica de acordo com o Número de Identificação Social - NIS. Para saber em que dia o benefício fica disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular. Para cada final do NIS há uma data correspondente.

Ao entrar no programa, a família  recebe, via Correios, no endereço informado durante o cadastramento, duas cartas da CAIXA: a primeira é um informativo com orientações gerais, enquanto a segunda traz o Cartão Auxílio Brasil.

O cartão é gerado automaticamente em nome do responsável familiar. Com ele, é possível sacar o valor integral do benefício ou fazer saques parciais. Além disso, o beneficiário pode movimentar os recursos pelo aplicativo Caixa Tem, com opções de pagar contas, fazer transferências, conferir extrato e outros serviços.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom com informações do Governo Federal