Quinta, 09 de Maio de 2024

.

31/03/2022 às 17h58
Evento em Ipiaú marca debate sobre a mulher e o mercado de trabalho na região

As mulheres da Associação Braço Pequeno, da região do Bom Sem Farinha, da Fazenda do Povo e da Horta Comunitária participaram nesta quinta-feira (31), do evento promovido pelo Território Médio Rio de Contas, Coopersuba, Bahia Produtiva, Ater Mulher, Prefeitura de Ipiaú e outros municípios dessa região.

O evento que ocorreu no auditório do CEI teve como tema o “Empoderamento Feminino Como Palco de Debate no Território Médio Rio de Contas”, e contou com a participação do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva e da secretária de Educação e Cultura, Erlândia Souza.

Pela manhã as agricultoras familiares estiveram presente na mesa redonda que debateu empreendedorismo e liderança e no período da tarde houve feira de agricultura familiar e instituição da Câmara Temática do Território Médio Rio de Contas.

No material distribuído, os agentes realizadores do evento que fecha as celebrações do mês da mulher, reafirma que o propósito é fortalecer o debate em torno da ideia de igualdade de gênero e autonomia feminina e que explorar e incentivar o pensamento de outras mulheres é o início de uma grande transformação.

Prefeitura de Ipiaú / DIRCOM

Ter °C °C