Infraestrutura Amâncio Félix

.

13/04/2022 às 10h29 Atualizada em 19/04/2022 às 09h58
Aspecto Atual da Praça

Com recursos próprios a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a obra de requalificação da Praça Amâncio Félix, na zona norte da cidade. O primeiro passo foi o desmonte da antiga estrutura do equipamento.  A praça  ganhará configuração mais adequada, tanto no aspecto estético quanto no traçado do seu ponto central que será reduzido para melhor viabilizar a rotatória ali existente e com isso um fluxo de veículos mais seguro. Várias ruas desembocam neste local.

Com a reforma, a função social do lugar como espaço de convivência e lazer dos moradores será mais ressaltada. A área central da Praça Amâncio Félix ganhará piso intertravado, luminárias, assentos de concreto pré-moldado, rampas de acessibilidade, paisagismo e outros detalhes que permitirão   A única árvore ali existente será preservada.

Como ficará a praça após a requalificação

O Patrono

Discreta como a própria pessoa que motivou a sua denominação a Praça Amâncio Félix, na zona norte cidade, é ponto estratégico de deslocamento para diversos bairros periféricos. Ela foi construída pelo ex-prefeito Hildebrando Nunes Rezende que ali implantou um monumento com o busto em bronze do patrono do espaço.

Homem de natureza pacífica, fala mansa, o decano Amâncio Félix dos Santos foi um dos mais respeitáveis e honestos cidadãos ipiauenses. Ele viveu 103 anos, constituiu numerosa descendência, fez fortuna com honestidade, semeou a paz e entrou na história de Ipiaú por inúmeras contribuições ao processo de desenvolvimento deste município. No elenco dessa contribuição destaca-se o apoio que deu para a edificação do templo da Primeira Igreja Batista de Rio Novo, na Praça Alberto Pinto.

José Américo da Matta Castro