Tempo limpo

Infraestrutura segurança

Instalação provisória do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros é inaugurada em Ipiaú

sede fica localizada localizada na Rua Antônio Nogueira no bairro Conceição

28/10/2022 às 15h50 Atualizada em 28/10/2022 às 16h51

O município de Ipiaú recebeu oficialmente, na manhã desta quinta-feira, 27, a instalação provisória do 2° Subgrupamento de Bombeiros Militar (2°SGBM). A unidade, vinculada  ao 8º Grupamento de Bombeiros Militar (Jequié), está localizada na Rua Antônio Nogueira, bairro da Conceição, conta com uma tropa de 30 homens , viatura de combate a incêndio, dentre outros equipamentos, e faz parte do planejamento estratégico da corporação que atenderá Ipiaú e outros 15 municípios da região.

A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia e contou com a presença do comandante da corporação Coronel Adson Marchesini, e da prefeita Maria das Graças Mendonça, além de outras autoridades civis, militares e eclesiásticas. O comandante disse que acima de tudo o Corpo de Bombeiros trabalha com a prevenção para evitar que aconteça a ocorrência, e em consequência, o desastre.

Além das atividades normais, através de ações preventivas e de respostas a casos de emergências (combate a incêndios, busca e salvamento, resgates e defesa civil), o subgrupamento também estará desenvolvendo atividades sociais de grande importância para as comunidades de Ipiaú, Itagibá e outras cidades da região, assim como a proteção ao meio ambiente.

O investimento para a instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros é superior a dois milhões.

Em seu pronunciamento a prefeita Maria das Graças disse dos investimentos feitos pelo Governo do Estado e pelo município, além da Atlatic Nikel, para a realização desse antigo sonho da população de Ipiaú, e de maneira especial ressaltou sua gratidão ao governador Rui Costa. ”Mais uma vez quero agradecer ao grande governador por oportunizar essa parceria que vem trazendo muito desenvolvimento para Ipiaú”, assegurou a gestora.

José Américo Castro / DIRCOM Prefeitura de Ipiaú

Tempo limpo