Sexta, 20 de Setembro de 2024

Infraestrutura Irmã Dulce

Parceria com o Governo do Estado leva ao bairro Irmã Dulce Creche, Arena Esportiva e Pavimentação

As obras estão a pleno vapor

28/10/2022 às 16h31

Desde a sua primeira gestão até a atual que caminha para a metade do mandato, a prefeita Maria das Graças já investiu na pavimentação de mais de 100 logradouros públicos do município de Ipiaú, a maioria deles na cidade. Desse elenco grande parte já está concluída, outra em andamento e poucas a serem iniciadas. Muitas outras ainda irão acontecer.

O bairro Vila Irmã Dulce está recebendo muitas obras fruto da parceria da prefeitura com o Governo do Estado que por convênio está com a pavimentação de nove ruas em andamento, uma creche, e uma areninha esportiva com alambrado, rede de proteção, grama sintética e sistema de iluminação em LED, além de pavimentação ao redor do equipamento. Das nove ruas a serem beneficiadas na Irmã Dulce os serviços de pavimentação já foram iniciados em três. Na localidade também foi construída uma praça.

São as seguintes as ruas a serem pavimentadas na Vila Irmã Dulce: Celso Lago, Angélica Teixeira, Cosme Peron Teixeira, Emídio Barreto, Joaquim Rodrigues, Irmãos Vila Nova, Aurélio Albuquerque, Helvécio Cardoso e Luís Andrade. As obras acontecem em parceria com o Governo do Estado.

NOVOS NOMES

Por recomendação do Ministério Público essas ruas ganharam novas denominações.  A rua Helvécio Cardoso passará a ser chamada de rua Alexandrina Porto; a Angélica Teixeira recebeu o nome de Basílio Cerqueira; a Cosme Perón Teixeira ganhou o nome de Vadinho da Serraria, enquanto a Celso Lago, agora se chama   Rui Cesar Costa Silva e a rua Aurélio Albuquerque recebeu a denominação de Rua Pacífica Suzart.

José Américo Castro

Prefeitura de Ipiaú/Dircom