Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Comunicado

Festa de aniversário de Ipiaú é adiada devido a chuva e aumento dos casos de Covid

Veja a nota na íntegra

29/11/2022 às 14h33 Atualizada em 29/11/2022 às 14h48

A festa dos 89 anos de emancipação do município de Ipiaú, agendada para essa sexta-feira (02) e sábado (03) na Praça de Eventos Álvaro Jardim, foi adiada. O período chuvoso previsto para continuar nos próximos dias e com um grande volume de água, além do aumento de casos de covid na Bahia, foram fatores determinantes para a suspensão da festa. A decisão foi tomada em reunião na segunda-feira (28) com oficiais do Corpo de Bombeiros e secretários municipais.

Confira abaixo a nota da Prefeitura:

“A Prefeitura Municipal de Ipiaú vem, através deste, informar a população que havia planejamento a realização de um evento de grande porte com shows musicais em comemoração ao aniversário de 89 anos do município.

Porém, em virtude das fortes chuvas que assolaram o Município e região nos últimos dias, e considerando que há previsão de chuvas para os próximos dias, com possibilidade de prejuízos ao município, com deslizamentos de terra e alagamentos, de acordo com informações repassadas através de uma nota técnica emitida pela Defesa Civil Municipal, tema discutido em reunião nesta segunda-feira (28) com oficiais do Corpo de Bombeiros e secretários municipais, na qual foi recomendado que fossem suspensos os shows musicais da programação.

Outro fator que foi ponderado foi o risco de aumento de casos de COVID-19 no Estado da Bahia, que acarretou em publicação de decreto n. 21.744/2022 pelo Governo do Estado, o que remete ao Município o dever de adotar medidas de contenção e prevenção ao avanço do Covid.

Diante de todo o exposto, restou decidido que os shows musicais serão adiados, como medida prudente e de segurança da população. Informamos ainda que ficam mantidas as atividades lúdicas de Natal, desfile cívico, Inaugurações de obras , atividades educacionais e recreativas durante o mês de Dezembro.”

Prefeitura de Ipiaú