Educação Educação

Secretaria de Educação de Ipiaú realiza Aula Inaugural da EJA Profissionalizante

.

18/05/2023 às 10h33

Aconteceu nessa quarta-feira (17), no Colégio Celestina Bittencourt, a Aula Inaugural da EJA Profissionalizante do município de Ipiaú (Educação de Jovens e Adultos), promovida pela Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação e do SENAI - Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial.

O evento iniciou com a fala da representante da prefeita Maria das Graças, a Secretária de Saúde Laryssa Dias, seguida da Secretária de Educação Erlândia Souza, do diretor geral de Ensino e dos representantes do SENAI. Presentes na mesa também estavam os coordenadores da EJA, representantes dos gestores, da coordenação pedagógica, do Conselho Municipal de Educação e da Polícia Militar.

Segundo o coordenador técnico-pedagógico da EJA, Ademário de Carvalho, são aproximadamente 500 alunos inscritos nos diversos cursos e professores vindos diretamente do SENAI, além dos do ensino regular que totalizam cerca de 46 profissionais.

A secretária Erlândia destacou no evento a importância da EJA Profissionalizante para o município:

"A prefeitura de Ipiaú inova e se torna referência na região no processo educativo da EJA, oferecendo diversos cursos profissionalizantes ministrados pelo SENAI, um dos maiores complexos de Educação Profissional da América Latina. Fortalecendo a qualidade de ensino, preparando os nossos estudantes para o mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento econômico de Ipiaú”, disse.

A EJA Profissionalizante disponibilizará diversos cursos: padeiro e confeiteiro, pizzaiolo, pedreiro  polivalente, manutenção de máquina industrial, mecânica e manutenção de motocicletas, corte e costura sob medida, eletricista e operador de microcomputadores e informática.