Segunda, 20 de Maio de 2024

Educação Educação

Secretaria de Educação participa de Seminário do SABE em Salvador

Com Manuel Palácios, novo presidente do Inep e com a secretária da Educação do Estado da Bahia, Adélia Maria Carvalho de Melo Pinheiro.

07/06/2023 às 16h05 Atualizada em 07/06/2023 às 16h17
Secretaria de Educação participa de Seminário do SABE em Salvador

Aconteceu na terça-feira (06) no Hotel Fiesta em Salvador, o Seminário de Disseminação de Resultados do SABE 2022, que é o Sistema de Avaliação Baiano da Educação (SABE), com avaliações de diferentes componentes curriculares, ao longo das edições, voltadas aos estudantes das redes públicas municipais e estadual. De acordo com a Secretária de Educação Erlândia Souza, “todas as avalições tem o propósito de redimensionar as políticas públicas de um sistema de educação, de uma rede, das escolas, por isso, o olhar precisa ultrapassar a concepção diagnóstica e partir para o campo do planejamento estratégico para a melhoria do desempenho dos nossos estudantes”.

O evento foi realizado pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC), em parceria com as Unidades Estaduais de Ensino e Undime, e desde 2019, quando o programa foi criado, vem projetando e implementando ações para garantir que ao longo do ano letivo, cada uma das escolas, seja espaço de acolhimento, de pertencimento e da garantia dos direitos de aprendizagem, para todos (as), e para cada um (a) dos (as) alunos (as).

Os dados produzidos a partir das avaliações consistem em um material seguro para apoiar a análise do cenário da educação pública, colaborando para o entendimento crescente dos fatores que incidem na qualidade do ensino ministrado nas escolas e na aprendizagem revelada pelos estudantes.

Fonte: DECOM/ Prefeitura de Ipiaú