Quarta, 08 de Maio de 2024

Parcialmente nublado

Agricultura e Meio Ambiente Agricultura

Secretarias de Agricultura e Social de Ipiaú se reúnem com representantes das associações da Agricultura Familiar para alinhamento do início do Programa PAA

.

12/07/2023 às 15h04 Atualizada em 12/07/2023 às 15h10

A Secretaria de Agricultura de Ipiaú se reuniu na manhã dessa terça-feira (11), com a equipe da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social e representantes das associações da Agricultura Familiar para alinhamento do início do Programa de Aquisição de Alimentos.

O projeto foi encaminhado através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para o Ministério do Desenvolvimento Social e, após analisando, foi liberado o valor de mais de 270 mil reais para compra dos produtos produzidos pelos Agricultores Familiares de Ipiaú, que, por sua vez, serão entregues à Secretaria de Ação Social, para serem distribuídos de forma gratuita as famílias em situação de insegurança alimentar, garantindo assim alimentação de qualidade para estas famílias.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

“A prefeita Maria das Graças cada vez mais busca ações que visam o desenvolvimento e melhorias na qualidade de vida do homem do campo”, disse o secretário Poleandro Silva.

Fonte: DECOM/Prefeitura de Ipiaú

Parcialmente nublado