Quinta, 09 de Maio de 2024

Agricultura e Meio Ambiente Validação

Mais um empreendimento recebe da Prefeitura de Ipiaú e CIMURC o certificado do Serviço de Inspeção Municipal

O estabelecimento beneficiário é da categoria de carnes, derivados e subprodutos

14/09/2023 às 14h32 Atualizada em 14/09/2023 às 14h52

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria de Saúde, entregou mais um certificado SIM - Serviço de Inspeção Municipal. Desta vez, foi para o estabelecimento na categoria de carnes, derivados e subprodutos do proprietário Tadeu Almeida. O procedimento também conta com o apoio do Consórcio Intermunicipal do Médio Rio das Contas (CIMURC).

Todos os empreendimentos cuja produção envolve derivação de origem animal precisam ter obtenção do SIM, pois garante que o local onde ocorre as atividades tem a fiscalização e aprovação da coordenação da equipe técnica da vigilância sanitária da secretaria da saúde. O objetivo é assegurar que a empresa segue todos os requisitos necessários para as funções que vão desde a recepção, abate, produção até a produção final do produto.

Poleandro Silva, secretário de Agricultura e Meio Ambiente, ressalta que este já é o 4º certificado emitido, e que já estão trabalhando para certificar com o SIM outras empresas do segmento. “É importante lembrar que este é o primeiro certificado que também foi acompanhado pelo CIMURC. O importante envolvimento da instituição fez ampliar a autorização da venda do produto da empresa do território municipal para todo o território médio rio das contas.

O empreendedor que deseja obter o certificado SIM para sua a empresa que se enquadre nos requisitos citados, pode manifestar interesse na sala da secretaria de agricultura e meio ambiente, localizado no prédio da prefeitura de Ipiaú, no centro da cidade. A pasta também se disponibiliza para tirar qualquer dúvida sobre o assunto.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

fotos: Janaína Castro