Quinta, 09 de Maio de 2024

Administração e Finanças Tributos

Prefeitura de Ipiaú disponibiliza parcelamento de impostos com cartão de crédito

Forma de pagamento começou a valer nesta quinta-feira, 05

05/10/2023 às 15h19
Foto: Getty Images / Hermera

A partir desta quinta-feira (05), o contribuinte de Ipiaú tem mais uma opção para pagamento de tributos municipais, com rapidez e autonomia: o cartão de crédito e débito.

A nova modalidade contempla tributos como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU); Alvarás de Funcionamento; Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN); Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e possibilita parcelamento em até 24 vezes, com incidência das taxas impostas pela operadora.

De acordo com o diretor de arrecadação tributária de Ipiaú, Afonso Mendes, a medida é mais uma inovação da gestão da prefeita Maria das Graças, com o apoio do Secretário Bismarck Novais e representa um marco na administração tributária. “Além das formas que já disponibilizamos, a exemplo do boleto e o pix, agora a população tem mais uma alternativa para quitar o seu débito com o município de forma simples e prática”, comentou.

Para realizar o parcelamento, o contribuinte deve comparecer no Departamento de Tributos que fica localizado no Prédio do SAC, em frente a Praça Ruy Barbosa. A parcela mínima para pessoas físicas precisa ser de R$ 15,00 (quinze reais) e R$ 30,00 (trinta reais) pessoas jurídicas.

Decom / Prefeitura de Ipiaú

Ter °C °C