Quinta, 09 de Maio de 2024

Educação Educação

Secretária da Educação da Bahia faz visita técnica ao Cetep de Ipiaú e recebe pauta de reivindicações

Pauta inclui pedidos de reforma da quadra poliesportiva, ampliação da oferta de cursos técnicos e a reforma dos módulos de laboratório.

11/11/2023 às 21h49 Atualizada em 11/11/2023 às 21h58

Dentro de um calendário de visitas técnicas, na manhã deste sábado (11/11), Adélia Pinheiro, secretária de Estado da Educação, foi pessoalmente ao Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP –MRC), conhecer e ouvir as demandas.

A própria diretora da escola profissionalizante, Radimara Bomfim, apontou as três necessidades principais: construção da quadra poliesportiva, ampliação da oferta de cursos técnico e a reforma dos módulos de laboratório.

A prefeita Maria, que liderou toda uma comitiva que acompanhou a secretária, disse que a escola já presta os mais relevantes serviços, mas pode ser melhorada. “Nada é tão bom que não possa ser melhorado. E tenho convicção que a nossa secretária vai atender nossos pedidos”, pontuou a prefeita.

Na visita, os estudantes do Cetep aproveitaram para apresentar os projetos que estão sendo desenvolvidos na instituição, nas linhas de pesquisa em cosméticos e alimentícios e também apresentaram um produto esfoliante natural de nibs de cacau. “Este, já foi até premiado lá em Brasília”, destaca Radimara.

Segundo a diretora, ainda aconteceu uma reunião da secretária com os membros da comunidade escolar.

Presenças

A comitiva contou com a presença de autoridades, como o deputado estadual Patrick Lopes (Avante). O Superintendente de Educação Profissional da Secretaria de Estado da Educação, Ezequiel Westphal. Rita Rodrigues, coordenadora do Codeter. E das secretárias Erlândia Souza, secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Ipiaú, Laryssa Dias Secretária de Saúde e da prefeita Maria das Graças.

Também integrou a comitiva, o médico-cardiologista Roberto Vieira – da Clínica São Roque. E o médico-mastologista Fábio Silva. Além do odontologista Sebastião Ribeiro, que também é presidente do PT em Ipiaú.

DECOM/Prefeitura de Ipiaú