Quinta, 09 de Maio de 2024

Cerca de cinco mil alunos já estão matriculados em 2024

16/01/2024 às 11h08
Andamento das matrículas nas escolas públicas de Ipiaú sinaliza crescimento

Com o período de matrículas em andamento, as 31 escolas e creches públicas de Ipiaú estão vivenciando um aumento significativo no número de inscrições para o ano letivo de 2024. As rematrículas, que se estendem até o dia 19 de janeiro, e as matrículas para novos alunos, com prazo até 31 de janeiro, são parte do processo que antecede o início das aulas, previsto para o dia 19 de fevereiro.

O Sistema Municipal de Ensino de Ipiaú abrange as seguintes etapas de ensino: Educação Infantil (Creches e pré-escola), Ensino Fundamental I e II, além das modalidades da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação no Campo e Educação Especial. A capacidade total da rede é de 8.600 alunos, e com base nos anos anteriores, as matrículas deste ano já ultrapassaram as do mesmo período no ano anterior, aproximando-se de 5000 alunos. A meta estabelecida é superar os 7000 alunos matriculados.

Apesar do progresso, é importante notar que há alunos da região que ainda não realizaram a confirmação de suas matrículas, o que impede a rede de atingir a meta estabelecida. Para os interessados, a Secretaria de Educação destaca a importância de efetuar a matrícula o quanto antes.

A secretária de Educação, Erlândia Souza, ressaltou a importância das matrículas para o sucesso do ano letivo e o desenvolvimento educacional da comunidade. Ela destacou que a participação ativa dos pais e responsáveis é crucial para garantir que o processo ocorra de maneira eficiente e que todas as crianças e jovens tenham acesso à educação de qualidade.

"As matrículas são o primeiro passo para o acesso à educação e representam o comprometimento da comunidade com o futuro das nossas crianças e jovens. Estamos trabalhando para oferecer uma educação de excelência e contamos com a colaboração de todos para alcançarmos nossas metas e proporcionarmos um ano letivo promissor", afirmou a secretária Erlândia Souza.

Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, a secretaria está à disposição da comunidade, incentivando que os interessados procurem o órgão para obter orientações sobre o processo de matrícula e demais questões relacionadas à educação no município.

texto e fotos: Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

Ter °C °C