Quinta, 09 de Maio de 2024

Educação Educação

Prefeitura de Ipiaú abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) com cursos profissionalizantes; saiba detalhes

Ação acontece nas escolas ofertantes

17/01/2024 às 11h51

A Prefeitura de Ipiaú está com as matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), que conta com cursos profissionalizantes. Sob o lema "Desenvolver, Incluir e Transformar!", a iniciativa visa proporcionar oportunidades educacionais para aqueles que buscam qualificação profissional e a conclusão do ensino fundamental. Os interessados em renovar a matrícula têm até o dia 19 de janeiro para garantir sua vaga, enquanto os novos alunos podem se inscrever até o dia 31 de janeiro nas unidades escolares onde é ofertado a modalidade.

Cursos Disponíveis

A EJA profissionalizante oferece diversos cursos, possibilitando aos estudantes escolherem áreas de interesse. Os cursos disponíveis incluem:

• Cozinheiro Industrial

• Fabricação de Salgados

• Costureiro Sob Medida

• Costureiro de Moda Íntima e Moda Praia

• Mecânico Refrigeração e Climatização Residencial

• Instalador de Sistemas Fotovoltaicos

• Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão

• Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais

• Mecânico de Manutenção de Motocicletas

Documentos Necessários

Os interessados devem apresentar os seguintes documentos para efetuar a matrícula:

• Histórico Escolar (original e válido)

• Certidão de Registro Civil ou Cédula de Identidade (cópia), com os respectivos originais para conferência

• Cartão do SUS (cópia)

• 02 (duas) fotos 3x4 recentes

• Comprovante de Residência do responsável (cópia)

• Número de Identificação Social (NIS) dos beneficiários do Programa Bolsa Família (cópia), responsável e aluno

Excepcionalmente, será possível realizar a matrícula de estudantes a partir de 14 anos, no período noturno, mediante expressa autorização dos pais ou responsável legal, observando situações específicas e excepcionais das ofertas disponíveis no Sistema Municipal de Ensino.

Escolas Ofertantes EJA do Ensino Fundamental I

• Escola Municipal Florentino Pinheiro (No final da Avenida São Salvador)

• Escola Municipal Agostinho Pinheiro (Bairro Novo, ao lado da Igreja São José Operário)

• Escola Municipal Adélia Matta (Avenida Lauro de Freitas, próximo ao Batalhão da PM)

• Escola Municipal Pastor Paulo (Centro - próximo à Praça da Bíblia)

• Escola Municipal Leovicia Andrade (Bairro Antonio Lourenço)

• Escola Municipal Edvaldo Santiago (Bairro ACM)

EJA do Ensino Fundamental II

• Colégio Municipal Celestina Bittencourt (Centro)

• Colégio Municipal Ângelo Jaqueira (Avenida Lauro de Freitas)

• Escolas do Campo

• Escola Municipal Raulina Rodrigues (Córrego de Pedras)

• Escola Municipal Euclides Neto (Fazenda do Povo)

• Escola Municipal Eunice Thiara (Região do Guloso)

• Escola Municipal Dois Amigos - curta duração (Assentamento Marighela)

Não perca a oportunidade de investir em seu futuro! Matricule-se e transforme sua vida por meio da Educação de Jovens e Adultos profissionalizante oferecida pela gestão municipal. Desenvolva suas habilidades, inclua-se no mundo do trabalho e construa seu projeto de vida!

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

fotos: Janaína Castro