Terça, 30 de Abril de 2024

Educação Educação

Prefeitura de Ipiaú entrega kits escolares e tablets para colégios da rede municipal

A ação contou com a presença da prefeita Maria das Graças

10/04/2024 às 16h50

A Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (10) a entrega de kits escolares para todos os alunos das escolas públicas municipais. Os kits foram personalizados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária, desde a creche até o ensino fundamental II.

Os materiais entregues incluem cadernos, lápis de cor, apontador, régua, entre outros itens essenciais para o dia a dia escolar. A iniciativa visa garantir que todos os alunos tenham acesso aos materiais necessários para um aprendizado de qualidade, promovendo a equidade e a inclusão na educação.

Investimento em tecnologia educacional

A Secretaria também entregou tablets para 13 colégios da rede municipal. No total, foram adquiridos 453 tablets que serão utilizados pelos alunos em sala de aula, proporcionando um processo de aprendizado mais interativo, lúdico e acessível.

Os tablets ficarão armazenados em armários móveis, permitindo que os professores os utilizem em suas aulas sempre que necessário. A iniciativa visa promover a inclusão digital nas escolas, preparando os alunos para os desafios do século XXI.

A Secretária de Educação, Erlândia Souza, destacou a importância dos kits escolares e dos tablets para o processo de ensino e aprendizado. “Os kits garantem que todos os alunos tenham acesso aos materiais necessários para estudar, enquanto os tablets permitem que os professores utilizem recursos tecnológicos em suas aulas, tornando o aprendizado mais dinâmico e interativo”, afirmou. Além disso, a Secretaria de Educação também anunciou que, no final do mês, serão entregues novos fardamentos para todos os alunos da rede municipal.

Michel Querino / Decom Prefeitura de Ipiaú

fotos: Janaína Castro