Tempo limpo

Agricultura e Meio Ambiente Inovação

Programa “Mais Agricultura” oferece condições para um bom plantio no município

O Secretário de Agricultura, Elvídio Junior, informa que neste mês de janeiro, período de estiagem, a preparação do solo se faz prioritária para que na ocasião das chuvas a terras esteja propícia a um bom plantio e mais adiante uma boa colheita.

11/01/2019 às 15h24 Atualizada em 11/01/2019 às 17h38
Por:
Divulgação

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, deu início ao Programa “Mais Agricultura”, que visa beneficiar os trabalhadores da Agricultura Familiar e os pequenos produtores rurais do município, com serviços de aragem, gradagem e outros procedimentos de preparação do solo para cultivo agrícola.

Os serviços serão viabilizados através de tratores com equipamentos apropriados. Uma dessas máquinas já se encontra à disposição dos colaboradores da Horta Comunitária, que com tal recurso vem encontrando a condição ideal para a semeadura, além de potencializar absorção da água da chuva.

FAZENDA DO POVO

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promoveu uma reunião com a Associação dos moradores da Fazenda do Povo, para falar a respeito da importância da água que a comunidade está recebendo em suas residências.

Na oportunidade o Diretor de Meio Ambiente, Poleandro Silva, orientou os moradores a instalarem boias nos tanques dos seus domicílios, evitando desperdícios. Disse ainda da necessidade de preservar os recursos hídricos disponíveis na localidade, zelando pelos mananciais e procurando ser multiplicador da proposta de uma boa educação ambiental.

Já o Diretor de Agricultura, Manoel Pereira, explicou porque naquela região foram necessários fazer três perfurações de poços artesianos, com recursos do Governo do Estado, através da CERB. (DIRCOM/Prefeitura de Ipiaú)

Tempo limpo

Sáb °C °C