Segunda, 20 de Maio de 2024

Tempo limpo

Agricultura e Meio Ambiente Agricultura

Feira da Agricultura Familiar será realizada periodicamente em Ipiaú

Idealizada pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, a feira conta com nove barracas padronizadas e tem como objetivo estimular os agricultores familiares das diversas regiões do interior do município a produzirem cada vez mais.

22/07/2019 às 13h54
Por:
Feira da Agricultura Familiar será realizada periodicamente em Ipiaú

O Secretário Elvídio Junior “Bino”, da Agricultura e meio Ambiente do Município de Ipiaú, informou que a Feira da Agricultura Familiar  acontecerá semanalmente na Praça Alberto Pinto, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores.

O sucesso obtido nas primeiras experiencias garantiu a periocidade do evento que será realizado na manhã de cada quarta-feira, no período das 7 às 11 horas. Muita gente tem aproveitado a feira alternativa para adquirir frutas, verduras, hortaliças e outros produtos saudáveis vendidos pelos agricultores familiares locais.

Por enquanto tem sido constante a presença do pessoal ligado às associações do Braço Pequeno, Fazenda do Povo, Córrego de Pedras e Bom sem Farinha, mas a tendência é de que outras entidades venham estabelecer adesão ao programa, ampliando a diversidade dos produtos.

A Prefeita maria das Graças tem incentivado a continuidade da feira e prestigiado os agricultores. Ela destaca a ação como fonte geradora de emprego e renda, além de mais um atrativo do município, já que consumidores de outras cidades da região costumam fazer compras no local. (José Américo Castro/Dircom Prefeitura)

Tempo limpo

Sáb °C °C