Agricultura e Meio Ambiente saneamento

Primeiro poço irá beneficiar cerca de 30 famílias que moram na região

02/03/2022 às 15h26
Concluída 1ª fase de implantação de poço artesiano na região do Buri

Foi concluída nesta terça-feira (01), a primeira fase de instalação do primeiro poço artesiano na comunidade do Buri, região rural de Ipiaú, que consistiu na perfuração no local onde ficará o poço da região que irá beneficiar cerca de 30 famílias.

A obra, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foi um pedido da prefeita Maria das Graças ao Governo do Estado. O poço artesiano está sendo instalado por meio da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (CERB).

A próxima etapa será a coleta de água afim de analisar e comprovar boa qualidade para consumo humano, e, comprovado, a CERB finalizará a instalação. O projeto também prevê novos poços de mesma categoria nas regiões da Água Branquinha e dos Galegos.