Educação Educação

Dia da Escola: 16 escolas municipais de Ipiaú passaram por reformas em 2022

Pinturas e reparos nos sistemas hidráulico e elétrico foram alguns das atividades

15/03/2022 às 17h50 Atualizada em 15/03/2022 às 17h58
Dia da Escola: 16 escolas municipais de Ipiaú passaram por reformas em 2022

Objetivando manter um ambiente confortável e seguro para os alunos, professores e servidores da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, com recursos próprios, promoveu obras de reforma em imóveis de 16 unidades escolares. Os prédios receberam novas pinturas em suas fachadas e interiores, reparos nos sistemas hidráulico e elétrico, recuperação de pisos e telhados, ampliação de sala multifuncional além de outros serviços.

A realização reafirma a valorização da educação como política pública prioritária na administração da prefeita Maria das Graças que assim busca estimular a formação e o desenvolvimento de novos cidadãos. A secretária de Educação e cultura, Erlândia Souza assegura que investir em ambientes escolares saudáveis e na própria educação é investir em melhores dias para a comunidade.

Veja algumas das escolas reformadas recentemente:

Na Escola Municipal Profª Leovicia Andrade foram executados impermeabilização das lajes, cravejamento e toda troca do eternit; pintura de toda área externa e interna, nas salas de aulas e corredores.

Pintura na Escola Municipal Profª Leovicia Andrade

Já a Escola Municipal Edward Oliveira Santiago passou por uma limpeza do telhado, retalhamento e cravejamento para manutenção do mesmo. Troca imediata do revestimento cerâmico (piso) da secretaria e banheiro, e pintura geral de toda área externa.

Serviços no telhado da Escola Municipal Edward Oliveira Santiago

Além da pintura na área externa e salas de aulas, a Escola Municipal Ângelo Jaqueira passou por uma manutenção dos banheiros e do telhado, também com retalhamento e cravejamento

Pintura na sala de aula da Escola Municipal Ângelo Jaqueira