Agricultura e Meio Ambiente Meio ambiente

31/10/2018 às 11h02
Por:
Secretaria de Meio Ambiente inicia projeto de plantio de árvores nas praças

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente iniciou o projeto “Verde é Vida”, com o objetivo de plantar mudas de árvores nativas nas praças públicas do município. O intuito do projeto é incentivar a população a frequentar as praças, oferecendo sombra, uma melhor qualidade do ar, maior contato com a fauna (pássaros, borboletas e insetos polinizadores), além da beleza paisagística, celebrando a vida e a natureza na sua plenitude.

O projeto teve início nesta terça-feira (01/08) com o plantio de 04 árvores nativas da região na Praça Rui Barbosa e a participação de 30 alunos da 5ª Série do Colégio Dom Bosco, que obtiveram experiências nos plantios. O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Elvídio Júnior e equipe, aproveitaram a oportunidade para orientar e educar os estudantes sobre a importância da preservação da natureza, enfatizando os grandes benefícios e destacando sobre a “produção de chuvas, abastecimento e recarga dos rios, lagos e aquíferos, a purificação do ar e a produção de flores e frutos.

O plantio de árvores nas praças de Ipiaú continuará tendo a participação dos alunos das escolas do município, buscando sobretudo, envolver toda a comunidade, afim de criar uma consciência ambiental, fundamental para o desenvolvimento de futuras gerações. O Projeto ‘VERDE É VIDA” também, de acordo com o Secretário, terá monitoramento e atenção especial da equipe da Secretaria, visando acompanhar o desenvolvimento e identificar a taxa de sobrevivência de todas as arvores plantadas.