Agricultura e Meio Ambiente Agricultura Familiar

Secretaria de Agricultura discute com Atlantic Nickel nova parceria para agricultura familiar

A proposta consiste em realizar semanalmente uma feira na Mina Santa Rita

02/06/2022 às 10h17

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente junto com os agricultores familiares de Ipiaú estão em diálogo para implantação da Feira de Agricultura Familiar na Mina Santa Rita. A proposta foi discutida em reunião, realizada na última segunda-feira, 30 , entre os representantes das entidades e a coordenadora de Relacionamento e Comunicação da Atlantic Nickel, Maria Anália Ferreira, com a participação do secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva.

A feira será no mesmo molde  daquela que é realizada a cada quarta-feira, na Praça Alberto Pinto, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores.

O projeto segue para ser apresentado à diretoria da empresa. Os representantes da agricultura familiar agora torcem junto com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para que a proposta seja aprovada, pois um novo espaço de escoamento e comercialização da produção hortifrutigranjeira fortalecerá ainda mais as associações da Fazenda do Povo, Bom Sem Farinha, Volta Esperança, Córrego de Pedras, Cajueiro e Braço Pequeno que reconhecidamente vem se destacando como importantes fornecedores de alimentos sustentáveis e saudáveis para a população de Ipiaú.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom.