Agricultura e Meio Ambiente Novidade

31/10/2018 às 15h29 Atualizada em 31/10/2018 às 15h40
Por:
Divulgação

A Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú e em parceria com o Centro Territorial de Educação Profissional do Médio Rio das Contas (CETEP), promoverão um curso de qualificação profissional sobre o cacau, destinado a um público de renda de até três salários mínimos por família.

O evento viabilizado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), terá uma carga de 200 horas, limitado número de vagas e objetiva que o estudante domine práticas sustentáveis de manejo de cacau, bem como, produzir e comercializar produtos da cacauicultura, empreender e gerar renda individualmente ou coletivamente. As inscrições poderão ser feitas na Secretaria de Agriculta e Meio Ambiente ou no CETEP.

O curso ensinará ainda, as formas corretas de manuseio das ferramentas, equipamentos e máquinas utilizadas, as possibilidades de obter cacau de qualidade, de beneficiar os produtos e os caminhos para empregar novas tecnologias, além de dominar cada etapa do processo produtivo e do manejo sustentável da cultura.

Da grade curricular constam: Noções da Cultura Agrícola do Cacau; Manejo do Cacau; Controle de Pragas e Doenças do Cacaueiro; Beneficiamento da Produção e Comercialização de Cacau; Certificação em Propriedades e Tecnologia para a Cacauicultura. A data de início das inscrições serão divulgadas nos próximos dias.