Segunda, 20 de Maio de 2024

Mais de 60 agricultores familiares atendidos

19/07/2022 às 09h58 Atualizada em 22/07/2022 às 11h19
Mutirão de DAP supera as expectativas

Atendendo uma solicitação da Prefeitura Municipal de Ipiaú, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), o Governo da Bahia, por meio da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), realizou nessa segunda-feira, 18,  no CRAS da Fazenda do Povo, um mutirão para emissão, renovação, e desbloqueio de DAP´s (Declaração de Aptidão ao PRONAF) destinada aos agricultores do município.

A equipe técnica atendeu 63 agricultores familiares que agora estão aptos às políticas públicas de incentivo à produção e geração de renda. O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, informa que o mutirão superou as expectativas e explica que a  DAP é a carteira de identidade do agricultor. “ Também é um documento identificação para empreendimentos familiares rurais, como associações, cooperativas e agroindústrias”, explica o secretário.

Poleandro Silva acrescenta que a Declaração de Aptidão ao Pronaf atesta a atividade voltada para agricultura familiar e permite o acesso a financiamentos para investimento na produção e com isso promove mais movimentação na economia. Ele disse ainda que o município está no propósito de fazer com que esse serviço chegue ao maior número de pessoas envolvidas na atividade rural.

A equipe técnica que atendeu os agricultores na Fazenda do Povo  pelos seguintes  coordenadores: Manoel Ribeiro , Raquel Alves,  Jucivaldo Coutinho, Emanuel Serra, Fábio Braga, Carlos Urbano e Elton Borges.

José Américo Castro

Prefeitura de Ipiaú/ Dircom