Tempo limpo

Agricultura e Meio Ambiente Agropecuária

Programa Mais Pecuária Brasil será aplicado em Ipiaú

Ação inicia no mês de setembro com o cadastro dos beneficiários

28/07/2022 às 14h29 Atualizada em 28/07/2022 às 14h41
Programa Mais Pecuária Brasil será aplicado em Ipiaú

O Programa " Mais Pecuária Brasil" que tem o objetivo de promover o melhoramento genético dos rebanhos, com a tecnologia da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) foi lançado, virtualmente, em Ipiaú na manhã da última quarta-feira, 27.

O projeto será desenvolvido através de uma parceria da Prefeitura de Ipiaú/Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais – CONAFER- e a empresa multinacional Altagenetics que possui a mais moderna central de produção e tecnologia de sêmen da América Latina.

Lançamento do programa em Ipiaú, realizado virtualmente na quarta-feira (27)

A ação será iniciada no próximo mês de setembro com o cadastramento das propriedades e agricultores que serão beneficiados, supervisionado pela Secretaria. A meta é realizar uma centena de inseminação artificial em tempo fixo (IATF) para estimular 600 gestações de bovinos no período de um ano. Durante a ação será realizado o diagnóstico reprodutivo do rebanho para protocolo das vacas que serão inseminadas e aplicação de hormônio.

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, informa que os sêmens bovinos serão aplicados sem nenhum custo. O produtor pode optar pelo sêmen utilizado escolhendo a aptidão de touros de corte ou aptidão leiteira.

José Américo / DIRCOM Prefeitura de Ipiaú

Tempo limpo