Agricultura e Meio Ambiente Desenvolvimento

ADAB emite certificado de autorização da reabertura do abatedouro frigorífico requalificado de Ipiaú

Expectativa é de alcançar 50 empregos diretos e 100 indiretos

08/12/2022 às 14h38 Atualizada em 09/12/2022 às 10h17

A Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, por meio da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), emitiu, nesta quarta-feira (07), certificado de inspeção estadual de nº 835, que autoriza a reabertura e funcionamento do reformado abatedouro frigorífico no município de Ipiaú. Há quatro meses a equipe do Serviço de Inspeção Estadual (S.I.E) da ADAB realizou visita técnica no estabelecimento.

Com esta autorização, fica permitida a reinauguração e funcionamento do equipamento frigorífico que foi reformado pela empresa Frigorífico Frinovo LTDA., com a concessão cedida pelo Município. A reestruturação conta com equipamentos e máquinas modernas e seguras para abater até 100 animais por dia, inclusive os de pequeno porte, além de aprimorar o processamento e armazenamento de produtos de origem animal. A expectativa desta reforma é de alcançar 50 empregos diretos e 100 indiretos, segundo o proprietário da empresa.

“Tendo este certificado em mãos, e após os ajustes finais da administração da unidade com relação a mão-de-obra, podemos inaugurar este empreendimento que, com certeza, irá fomentar o crescimento dos negócios agropecuários e melhorar a qualidade dos produtos para Ipiaú e região.”, ressalta a prefeita Maria das Graças.

Michel Querino / DIRCOM Prefeitura de Ipiaú