Agricultura e Meio Ambiente Agricultura

Ipiaú marca presença pela quarta vez na Feira Estadual da Agricultura Familiar em Salvador

Mel de cacau, chocolate, biscoitos e licores foram alguns dos produtos comercializados no projeto

20/12/2022 às 08h16

Pela quarta vez consecutiva o município de Ipiaú marca presença na Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária e se destaca por apresentar produtos de boa qualidade que chamaram a atenção de atacadistas e demais compradores, contribuindo assim para que o espaço do Território de Identidade do Médio Rio das Contas fosse um dos mais visitados nesse evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Federação da União das Cooperativas da Agricultura Familiar.

A prefeita maria das Graças deu todo o apoio necessário para que a representação ipiauense, sob o comando do secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva, mantivesse o sucesso dos anos anteriores. E assim aconteceu. O mel de cacau, o chocolate de origem, nibs de cacau, biscoitos e licores caseiros, além de outros produtos genuínos do município, chamaram a atenção do público e permitiram bons negócios durante a 13ª edição da feira, realizada no período de 14 a 18 de dezembro, no Parque Costa Azul, em Salvador.

Evento contou com a presença do secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Poleandro Silva.

Dentre outras autoridades que visitaram o espaço onde estavam expostos os produtos de Ipiaú, estavam o governador eleito Jerônimo Rodrigues, o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia (SDR), Jeandro Ribeiro , o presidente da CAR, Wilson Dias e a atual coordenadora do Território do Médio Rio das Contas, Rita Rodrigues.

Produtos artesanais comercializados na feira estadual

“Quem veio à Feira se enriqueceu muito, pois os visitantes levaram para casa a história da agricultura familiar’’, destacou o titular da SDR, Jeandro Ribeiro. Ele afirmou que a expectativa foi superada.  A expectativa é que a 14ª seja melhor ainda, maior, mais robusta, com mais histórias. Isso é resultado de um trabalho de políticas públicas realizadas nos últimos 16 anos e do entendimento da sociedade que a agricultura familiar é um vetor de desenvolvimento econômico e representa muito o sucesso do estado da Bahia”.

Poleandro Silva, Secretário Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, adiantou que no próximo ano, Ipiaú voltará a participar do evento em Salvador e lembra que dentre outras experiências exitosas, neste contexto, está a Feira Municipal de Agricultura Familiar, realizada a cada quarta-feira, na Praça Alberto Pinto, em frente ao prédio da Câmara de Vereadores.

José Américo Castro / Departamento de Comunicação Social PMI