Educação Educação

Encerramento é no dia 31 de janeiro

04/01/2023 às 14h36 Atualizada em 04/01/2023 às 15h06
Prefeitura de Ipiaú abre matrículas 2023 para rede municipal de ensino

A Secretaria de Educação de Ipiaú informa que as matrículas dos alunos do Sistema Municipal de Ensino para o ano letivo de 2023 encontram-se abertas até o dia 31 deste mês de janeiro. O Sistema disponibiliza mais de 9.000 vagas, distribuídas entre alunos da Creche, Pré-Escola, Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano) e Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano), além da Educação de Jovens e Adultos (EJA) com cursos profissionalizantes.

As matrículas acontecem nas unidades escolares do município, nos turnos matutino, das 08 às 12 horas, e vespertino, das 14 às 17 horas. Para as escolas que atendem as turmas da EJA as matrículas acontecem nos turnos matutino, das 08 às 12 horas, e vespertino/noturno, das 14 às 19 horas.
As inscrições para os alunos que já estudavam no Sistema Municipal foram iniciadas no dia 05 de dezembro, enquanto para os que estavam fora da rede, como, por exemplo, estudantes da rede particular que migram para a rede pública, começou no dia 02 de janeiro de 2023.

Colégio Miguel Machado na região Ribeirão do Félix - uma das 33 escolas municipais

DOCUMENTOS

No ato da matrícula os novos alunos deverão entregar cópias do histórico escolar, certidão de nascimento, CPF e carteira de identidade (RG), com os respectivos originais para fins de conferência, além de comprovante de residência do responsável, número de identificação social (NIS) dos beneficiários do programa Bolsa Família, tanto do responsável quanto do aluno, laudo médico ou avaliação pedagógica (atualizados, caso o aluno tenha necessidade educativa especial); cartão de vacina atualizado e duas fotos 3×4.

CRECHES

Serão matriculadas nas creches, crianças de 1 ano e 7 meses a 03 anos e 11 meses de idade, em ordem de prioridade em comprovada situação de vulnerabilidade social; aquelas cujos pais ou responsável legal sejam portadoras de deficiência, assim como aquelas cujos responsáveis legais trabalham fora de casa e com o Cadastro Único (NIS/Programa Bolsa Família). Também estão nestes critérios as crianças cuja mães ou responsáveis trabalham com menor renda per capita, ou cujos pais sejam menores e estejam regularmente matriculados no ensino regular obrigatório, no período diurno, sendo um direito constitucional as matrículas nas creches.

José Américo Castro - ASCOM/Prefeitura de Ipiaú