Quinta, 09 de Maio de 2024

08/08/2023 às 22h37 Atualizada em 08/08/2023 às 23h10
Ipiaú recebe Patrol para reforçar manutenção de vias urbanas e rurais
  1.

A Prefeitura Municipal de Ipiaú recebeu do Governo Federal através de uma emenda parlamentar do senador Ângelo Coronel -PSD-BA-, uma máquina motoniveladora Patrol XCMG. O equipamento foi solicitado pela prefeita Maria das Graças e os vereadores da base governista na ocasião da 24ª Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios. No último sábado, 5, o equipamento foi exposto para a apreciação pública na Praça Rui Barbosa.

A Patrol será utilizada para a recuperação e manutenção das estradas rurais e urbanas, beneficiando a comunidade ipiauense. Terá grande utilidade nos nivelamentos de terrenos, podendo também trabalhar em aclives, declives, pavimentando, criando taludes e curvas de níveis. A máquina custa mais de R$500 mil.

“Agora teremos mais condições de garantirmos a conservação das nossas estradas vicinais e recuperação de vias públicas urbanas que ainda não estão pavimentadas. Poderemos também melhorar as condições das propriedades rurais em diversas regiões do interior do município”, destacou a prefeita Maria das Graças.

A prefeita lembrou que os vereadores que dão sustentação ao seu governo na Câmara Municipal estão sempre reivindicando benefícios para a comunidade, inclusive no que se refere à manutenção das estradas e melhorias nas vias urbanas. Ela disse que Ivonilton Conceição, Andreia Novaes, Beto Costa, Naciel Ramos, Picolé, Cristiano e Edson Marques estão sempre trabalhando pelo povo e buscando o melhor para Ipiaú.

Os inúmeros avanços que Ipiaú vem experimentando nos últimos anos na esfera administrativa e pelo bem-estar da população decorre do bom relacionamento entre o Governo Municipal com o Governo Estadual e Federal por meio de suas lideranças políticas, em especial do prestigio que a prefeita Maria das Graças desfruta junto às autoridades governistas.

José Américo Castro

Fotos- Janaina Castro